MAGAZINE LUIZA PERDE 146 BI | ECOMMERCE MARKETPLACE 2022

51 / 100

Magazine Luiza Perde R$ 146 Bi | Ecommerce Marketplace 2022. Magalu decepciona e acumula perda de R$ 146 Bilhões em valor de mercado. Clube de Benefícios Ecommerce Free https://bit.ly/Clube-Beneficios-Ecommerce. Ação da varejista tem o pior desempenho entre os papéis do Índice I Bovespa. Bolsa de Valores MGLU3

Formação de Empresários (as) https://bit.ly/formacao-empresario-do-zero

Ecommerce na Prática do Zero, Puro, Academia, Escola ou Universidade começa pela Liberdade do Ecommerce Free https://bit.ly/ecommercefree_br

Em todo o ano de 2021, a empresa teve prejuízo operacional (antes dos tributos sobre o lucro) de R$ 218,4 milhões, o primeiro desde 2015
Os resultados do Magazine Luiza, divulgados ontem, decepcionaram os investidores e derrubaram a ação da varejista, que tem o pior desempenho entre os papéis do Índice Bovespa no início da tarde desta terça-feira. Desde o pico da cotação, em novembro de 2020, a empresa já perdeu R$ 146 bilhões de valor de mercado

Magazine Luiza Perda R$ 146 Bi | Ecommerce Marketplace 2022
00:00 – Magalu Perde 146 Bilhões
01:39 – Magazine Luiza tem Prejuízo Recorde
03:02 – O Motivo Custo para Vender no Ecommerce Cresce 23%
03:55 – A Lição Tirada da Falha de Gestão do Magazine Luiza com Dona Luiza Trajano e Equipe
09:40 – Onde o Magazine Luiza se Afunda e no Ecossistema do Ecommerce

Em relatório, o Goldman Sachs disse que os números no quarto trimestre vieram do que as expectativas do mercado, que já eram ruins, com receitas de vendas 7% abaixo do chamado consenso do mercado.

O problema não é só no curto prazo. A comparação com anos anteriores também mostra uma deterioração significativa nos principais indicadores.

O Magazine Luiza disse hoje, em teleconferência de resultados, que não estava preparado para a piora macroeconômica verificada após a última teleconferência de resultados, do terceiro trimestre, e que, desde então vem sendo feitas mudanças na empresa e que estão hoje numa melhor situação para enfrentar essa fase.

“Nada mudou significativamente em termos macro do último call, a diferença é que estamos melhor preparados. Na outra [teleconferência] não estávamos, nem os grandes gestores de fundos e nem ninguém estava para falar a verdade preparado para essa inflação e alta dos juros. mas nossa estratégia não mudou ao que estamos fazendo [para se ajustar], mantendo foco em diversificação de categorias no marketplace”, disse Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Magazine Luiza Perda R$ 146 Bi | Ecommerce Marketplace 2022
Segundo a empresa, o foco em diversificação reduz dependência de produtos eletroeletrônicos, linha duramente afetada pela queda em consumo na segunda metade de 2021. Sobre esses “ajustes” que Magazine cita, a empresa dá poucos detalhes.

Certo que Magazine Luiza avançou o sinal e deve rever suas estratégias.
O custo operacional do comércio eletrônico “ecommerce” é muito alto vender no e-commerce brasileiro é um desafio e o Magalu paga o preço mais alto por falta de Gestão em:
Trocas e devoluções (devolução dinheiro, custo reverso, estoque)
Direitos do Consumidor (procon pequenas causas, jurídico)
Frete (vender para todo Brasil)
Meio de pagamento (taxas de cancelamentos e juros antecipações)
Softwares aplicativos (resultados e gerenciamento)
Tráfego pago (valor do clique)
Compra da Netshoes
Perda de Foco
Etc..

Plataformas Ecommerce
NuvemShop 60 dias grátis cupom “ecommercefree” https://bit.ly/Nuvem60
Tray 20% de desconto use cupom: ecommercefree20 https://bit.ly/efree-tray

Plataforma Marketing Construtor de Sites Landing Pages
Builderal 14 dias Grátis. https://bit.ly/Buillder-Gratis

ERP e HUBs
Bling 120 dias grátis https://bit.ly/bling-gratis
Tiny 30 dias grátis + 3 meses com 50% off: https://bit.ly/tiny-grátis
Lexos Hub + ERP 30 dias grátis + 3 meses com 50% off: https://bit.ly/lexos-gratis

Venda
Conecta-la https://bit.ly/conectala-efree Grátis toda Vida
Venda-la https://bit.ly/vendala-efree 30% desconto setup + consultoria e dinheiro de volta por insatisfação até 30 dias.

Frete
Melhor Envio https://bit.ly/melhorenvio-efree

Agência
Sites Tray e Nuvem: https://bit.ly/agencia-Tray-Nuvem

Email Marketing Grátis
Nitro E-mail Marketing Grátis https://bit.ly/emailmarketingnitrogratis

Chat Grátis para Ecommerce
JivoChat https://bit.ly/jivochatefree

Fornecedores Dropshipping EUA e UE e China Gratuitos:
1 – China – CJ Dropshipping https://bit.ly/cjdropshipping-efree
2 – EUA e UE – Syncee Dropshipping https://bit.ly/syncee-efree
3 – EUA e UE – Spocket https://bit.ly/spocket-efree

Pré Inscrição Evento Ecommerce Free
https://bit.ly/Visitante-EcommerceFree
https://bit.ly/ExpositorEcommerceFree

Magazine Luiza Perda R$ 146 Bi | Ecommerce Marketplace 2022
Fonte Inteligência Financeira.

Telegram https://t.me/ecommercefreebrasil
Insta https://www.instagram.com/ecommercefree_br
https://www.facebook.com/ecommercefreebr
Linkedin https://www.linkedin.com/in/ecommercefree/

magazineluiza #magalu #ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *