COMO VENDER PELO WHATSAPP 2020

87 / 100

Facebook Lança serviço de Pagamento para os Apps do Grupo: Whatsapp, Instagram, Messenger e Facebook no Brasil

Como Vender Pelo Whatsapp Transferir Receber Dinheiro e Whatsapp Business. Whatsapp lança serviço de pagamento via app é assim para todos app do grupo, mas no momento, o Facebook Pay está disponível no WhatsApp e no Facebook. Caso você não veja o Facebook Pay, verifique novamente mais tarde.

Como Vender Pelo Whatsapp Transferir Receber Dinheiro e Whatsapp Business

Sim, pagamentos usando o WhatsApp. Este é mais um passo que a tecnologia dá para reinventar a vida financeira das pessoas. 

Inicialmente para Clientes dos bancos:

Banco do Brasil
Sicredi
Nubank

São 50 milhões que poderão enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. Tudo de forma simples, segura e sem a cobrança de tarifas ou taxas.Uma transferência em bancos tradicionais custa 10,00

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado por um provedor de serviços de pagamentos local.

A função será liberada ao longo das próximas semanas. 

Pagamentos no WhatsApp – como funcionam?

O WhatsApp está liberando no país a opção “Pagamento” – ela ficará disponível dentro do app. Assim, quando abrir conversas com seus amigos, será possível enviar ou receber dinheiro da mesma maneira que são enviados arquivos, fotos, contatos e sua localização.  

Há duas formas de usar a função de pagamentos no WhatsApp:

Envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares;

Pagamentos feitos para empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business. 3,99% para o comerciante.

Como enviar dinheiro ou pedir dinheiro de amigos ou familiares no WhatsApp

Para isso, você precisa adicionar o seu cartão na função débito no Facebook Pay, no aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua O processo é simples: 

Nas configurações do seu WhatsApp, vá na opção “Pagamentos”;

Depois, toque em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN do Facebook Pay de seis dígitos;

Inserir seu nome completo, CPF e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV;

Para verificar seu cartão, você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;

É só verificar – e pronto, seu cartão está cadastrado! 

Tal como ao fazer uma compra usando o seu cartão com a função débito.

Como você pode ver no vídeo abaixo, enviar dinheiro a alguém é como enviar uma imagem:

Para pedir um pagamento, o processo é simples: basta selecionar a opção “Pagamento”, tocar em “Pedir”, inserir o valor desejado e enviar para o contato. 

Como fazer o cadastro para Whatsapp Pagamentos

Envie dinheiro para seus familiares, pague sua parte no presente de aniversário de um amigo ou pague suas compras na floricultura do bairro. Tudo isso, sem taxas, no WhatsApp.

CONFIGURE AGORA

Envie e receba dinheiro nas suas conversas

SEGURO

Proteja-se de atividades não autorizadas

Use o PIN do Facebook Pay ou a biometria do celular para aprovar todo envio de dinheiro. Os dados do seu cartão são protegidos por criptografia, conforme os requisitos do PCI, e por diversas camadas de segurança.

Como os dados do meu cartão são protegidos?

PRIMEIROS PASSOS

Configuração simples para transferências rápidas

Adicione uma única vez um cartão com função débito emitido por um dos bancos participantes para enviar e receber dinheiro.

Como configurar o recurso de pagamentos

ADICIONE SEU CARTÃO

VERIFIQUE

ENVIE DINHEIRO

COMPRAR NUNCA FOI TÃO FÁCIL

Faça pagamentos no comércio local

https://www.whatsapp.com/payments/br

Use um cartão de débito ou crédito emitido por um dos bancos participantes para pagar suas compras no mercado ou no salão de beleza do bairro. Tudo isso no WhatsApp. Os dados do seu cartão são confidenciais e não serão compartilhados com os comerciantes. Se você é um comerciante, saiba mais sobre o recurso de pagamentos no WhatsApp Business.

SIMPLES

Tudo em um só lugar

Visualize o status de suas transferências diretamente nas conversas e acesse o histórico das transações passadas nas configurações do recurso de pagamentos.

COMO FUNCIONA

Parceiros de pagamento confiáveis

As transferências são feitas com segurança de um banco para outro. O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pela Cielo no Brasil. Para saber mais, acesse nossa Central de ajuda.

Como fazer compras em empresas pelo WhatsApp?

Além de poder enviar valores para outras pessoas, também é possível fazer compras em empresas no WhatsApp com seu cartão de crédito ou com a função débito Nubank. A única diferença é que, neste caso, é preciso que a empresa tenha o aplicativo WhatsApp Business para receber dinheiro de clientes.

Vale dizer que não é cobrada nenhuma tarifa ou taxa para enviar ou solicitar pagamentos usando o WhatsApp, seja para pessoas ou empresas. Entretanto, empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business serão cobradas uma tarifa fixa ao receberem pagamentos. 

COMO VENDER PELO WHATSAPP

Quem pode fazer pagamentos no WhatsApp?

O Nubank é a primeira instituição financeira 100% digital do Brasil entre a primeira onda de bancos a liberar essa função para seus clientes. Para enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, é preciso ser cliente da conta do Nubank e ter a função débito do seu cartão ativa. Para fazer as transações em empresas usando o cartão de crédito, também é preciso ter o seu ativo.

É importante dizer que o acesso à funcionalidade será liberado para esses clientes ao longo das próximas semanas, até que todos possam usá-la – por isso, fique ligado em nosso blog para atualizações do lançamento.

A funcionalidade será liberada aos poucos para os usuários do aplicativo e, por isso, talvez não apareça ineditamente no seu aplicativo.

Também é necessário que tanto quem envia quanto quem recebe esteja cadastrado:

O Facebook Pay usa um provedor de pagamento terceirizado, a Cielo, para o processamento de pagamento. No serviço oferecido via Whatsapp Business há a vantagem de não precisar ter uma conta em uma das instituições parceiras para receber pagamentos e não haver limite nas transações, apesar da taxa de 3,99% por transação e o dinheiro será recebido em até dois dias úteis.

Fora do whatsapp business não há cobrança de taxas mas há limitação. Nesse caso, a função aceita apenas cartões de débito e é possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia, respeitando o limite de R$ 5 mil por mês.

Como atualizar o WhatsApp

  1. Vá até a Google Play Store;
  2. Procure pelo WhatsApp;
  3. Caso o botão “Atualizar” esteja disponível, há uma nova versão;
  4. Toque no botão “Atualizar” e deixe o seu mensageiro em dia com os updates.

Como receber atualizações automáticas do WhatsApp

Na mesma tela, você pode ativar as atualizações automáticas para esse aplicativo.

  1. Toque no menu de três pontos, no topo;
  2. Marque ativar atualizações automáticas.

Fazendo isso, você sempre vai receber as atualizações do aplicativo quando chegarem.

Lembre-se:

Você não precisa remover ou desinstalar WhatsApp para atualizar o seu aplicativo. Se você remover o WhatsApp, poderá perder todo o seu histórico de conversas se não fizer o backup. Portanto, a melhor opção é sempre atualizar o app via Google Play Store.

Assine o Blog: Brasil Ecommerce Free

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.