COMO VENDER no INSTAGRAM 2020

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COMO VENDER no INSTAGRAM

Como configurar o Shopping

Etapa 1. Verifique se você se qualifica para usar o Shopping.

Sua empresa está localizada em um mercado aceito?

Sua empresa cumpre nossas políticas comerciais?

Sua conta é uma conta comercial?

Sua conta está conectada a uma Página do Facebook?

Etapa 2. Conecte-se a um catálogo.

Em seguida, conecte seu perfil comercial do Instagram a um catálogo do Facebook. Você tem duas opções para fazer isso.

Opção A: use o Gerenciador de Catálogos.

Este é um método no estilo faça você mesmo. Você pode criar um novo catálogo por conta própria ou conectar-se a um catálogo existente.

Observação: caso queira usar figurinhas e marcações de produtos (é provável que isso aconteça), escolha um catálogo de comércio eletrônico.

Opção B: use um parceiro do Facebook.

Uma ajudinha nunca é demais. Se configurar o catálogo parece assustador, nossos parceiros certificados podem dar uma mão.

COMO VENDER NO INSTAGRAM 

Um exemplo de marcação de produtos no Instagram

Etapa 3. Cadastre-se no aplicativo.

Quando sua conta e catálogo estiverem conectados, acesse o aplicativo do Instagram para se cadastrar no Instagram Shopping. Acesse as configurações do seu perfil, toque em Empresa e em Compras. Siga as etapas para garantir que tudo esteja certo para que sua conta seja enviada para análise. O processo geralmente leva alguns dias, mas, às vezes, pode levar mais tempo. Você pode acessar a seção Compras nas Configurações a qualquer momento para verificar o status da sua análise.

Quando você for aprovado, receberá notificações do Instagram e concluirá a configuração do Shopping nas Configurações para começar a marcar produtos nas suas publicações e stories.

Etapa 4. Crie sua primeira publicação ou story de shopping.

Após a configuração, você poderá começar a adicionar tags e figurinhas de produtos às publicações e aos stories do Instagram. Comece a criar uma publicação normalmente e toque em Marcar produtos para adicionar um produto do seu catálogo. Você pode incluir até cinco produtos por publicação de imagem ou vídeo e até 20 produtos nas publicações de várias imagens. Além disso, é possível retornar e adicionar marcações de produtos a publicações antigas em seu perfil comercial.

Cada story pode incluir apenas uma figurinha de produto. Além disso, você poderá ajustar a cor e o texto das figurinhas de produtos.

Boas vendas!

Etapa 5. Confira as informações do Shopping.

Acesse a guia Informações em seu perfil para ver o desempenho de suas publicações e stories de compras. Essas informações podem revelar mais sobre os interesses de seus clientes. Assim, será possível oferecer mais produtos relevantes.

Perguntas frequentes

Posso marcar pessoas e produtos em uma publicação?

Posso usar o Shopping com meus anúncios pagos?

O produto que desejo marcar não está aparecendo.

O que posso fazer?

Tenho um público global.

Como devo aproveitar o Shopping?

Onde posso verificar o status de aprovação de minha conta ?

Onde posso saber mais em caso de problemas com qualquer uma destas etapas?

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